Vendas

8 dicas para aumentar o faturamento do seu restaurante

8 dicas para aumentar o faturamento do seu restaurante

O segredo para fazer do seu restaurante um sucesso não está apenas nos pratos servidos e ingredientes utilizados, é preciso se atentar a diversos detalhes e adotar várias medidas para garantir um bom faturamento. Para que você alcance esse objetivo, selecionamos 8 dicas infalíveis para aumentar o faturamento do seu restaurante. Confira:

Atendimento impecável

Esse é o primeiro critério a ser avaliado pelo cliente, por isso, também precisa ser o número um na sua lista de prioridades. Oferecer um ambiente agradável, confortável e limpo em todos os aspectos é um bom começo. Atente-se para os 5 sentidos, o que o seus olhos veem, seus ouvidos escutam, seu nariz sente, suas mãos apalpam e seu paladar degusta precisa estar em perfeitas condições, prezar pela qualidade e atender as expectativas.  

Transforme sua equipe de garçom em vendedores

Ofereça treinamento constante para que sua equipe de garçons e atendentes seja mais do que tiradores de pedido e entregadores de pratos. Capacite sua equipe com técnicas de venda, para que, além de receber bem os clientes, eles consigam aumentar o ticket médio de cada mesa atendida.

Dessa forma, eles conseguirão sugerir acompanhamentos, bebidas e pratos mais rentáveis, promoções e novidades que o estabelecimento precisa vender. Somente a capacitação, a prática e o acompanhamento diário de um instrutor (que pode ser o gerente ou o próprio dono do estabelecimento) aliados conseguirão transformá-los em grandes vendedores.

Divulgue seu estabelecimento

Quanto mais pessoas forem impactadas pelos seus anúncios, mais clientes você poderá ter. Para que as pessoas saibam onde fica o seu estabelecimento, quais pratos são oferecidos, quais são suas promoções e demais diferenciais, você precisa anunciar nos veículos de comunicação, redes sociais, Whats App, boca a boca ou utilizar qualquer outra estratégia de marketing e comunicação.

Crie Promoções

Para aumentar as vendas é sempre importante oferecer algum combo ou tipo de desconto. As pessoas tendem a comprar mais quando sabem que estão tendo alguma vantagem financeira sobre a compra.  

Invista em fidelização

Fidelizar um cliente gera menos despesas do que conquistar um novo, por isso, vale a pena investir em programas de fidelidade que incentivam a clientela a voltar para seu estabelecimento.

Ofereça opção para levar para casa

Com a correria do dia a dia, cada vez mais, as pessoas não conseguem fazer a refeição nos restaurantes e preferem levar para casa ou para o trabalho. Assim, oferecer esta opção para seus clientes pode fazer a diferença e ainda atingir um público novo.

Atenda por aplicativo

Existem diversos aplicativos para restaurantes em que as pessoas podem fazer pedidos sem nem mesmo precisar fazer uma ligação. Estar presente nesses novos canais é uma estratégia muito importante para aumentar o faturamento.

Conheça seu público-alvo

Para atender as expectativas dos seus clientes, você precisa saber o que eles gostam, detestam e esperam do seu estabelecimento. Por isso, sempre que possível, faça pesquisa de satisfação, escute o que eles têm para falar e tome as devidas providências para atendê-los da maneira mais personalizada possível.

Agora que você já sabe quais são as 8 dicas para aumentar o faturamento do seu restaurante, adota algumas medidas e alcance o sucesso tão almejado.

Confira também: Como cortar custos no seu restaurante sem perder a qualidade?

Gostou do conteúdo?

Adoraríamos saber sua opinião! Deixe-nos um comentário.

Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

Comentários

Este artigo não possui comentários