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Como Utilizar o Marketing de Conteúdo para Atrair Clientes pro meu Restaurante?

Como Utilizar o Marketing de Conteúdo para Atrair Clientes pro meu Restaurante?

As empresas estão cada vez mais utilizando artifícios tecnológicos e marketing para divulgar o negócio, se aproximar de seus clientes e fortalecer a marca para sair na frente da concorrência, garantindo retorno financeiro. No ramo alimentício, de bares e restaurante, não poderia ser diferente. 

Confira a seguir o artigo sobre marketing de conteúdo, para descobrir como utilizá-lo a seu favor.

O que é marketing de conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma das ferramentas do Marketing Digital que tem como objetivo atrair e fidelizar clientes em potencial de forma certeira através da criação e divulgação de conteúdo relevante à empresa e interessante ao público.

O meio utilizado para divulgar o conteúdo é o digital, envolvendo sites, blogs e redes sociais. Esses meios permitem a veiculação de vídeos, fotos, textos e infográficos que aproximam o público da marca.

Como utilizá-lo ao seu favor do seu restaurante?

Para que você possa utilizar o Marketing de Conteúdo para atrair novos clientes e fidelizar os atuais, selecionamos algumas dicas, confira:

  • Conheça bem o seu público-alvo para entender quais são os seus desejos e necessidades e focar a criação do conteúdo, adaptar linguagem, canais e gerar identificação.

  • Crie um site institucional e dentro dele disponibilize no menu uma link para um blog do seu restaurante. No blog, coloque artigos diários ou semanais sobre assuntos relacionados ao seu estabelecimento e de grande interesse do público para atrair a atenção dele.
    Por exemplo, um restaurante de comida japonesa pode divulgar artigos sobre a história da culinária nipônica, curiosidades sobre a cultura do país, receitas típicas, entre outros conteúdos relevantes.

  • Tenha um perfil nas principais redes sociais como Facebook e Instagram e divulgar diariamente conteúdos criativos e interessantes que geram curtidas, comentários e compartilhamento. Para isso, é importante ficar atento a que tipo de comunicação está na moda.

  • Invista em fotos bonitas e atrativas, que valorizem seu produto e estabelecimento. A imagem é o que mais conta nas redes sociais. As pessoas só interagem quando gostam ou se identificam com o conteúdo.

  • Produza vídeos curtos, de até 1 minuto, que chamem a atenção dos usuários, como vídeos de receitas. O uso deste tipo de mídia tem crescido rapidamente e gerado muito interesse.

  • Interaja com o seu público, respondendo aos comentários e mensagens e curtindo as publicações do público.

  • Não divulgue conteúdo que não tenha relação com a seu negócio para não confundir o público, nem deixá-lo irritado por buscar um tipo de conteúdo e encontrar outro.

  • Invista em Google Ads, as palavras-chave do Google que permitem que seu site/blog apareça entre os primeiros resultados de busca.

  • Acompanhe o desempenho de suas publicações através dos relatórios disponibilizados pelas redes sociais e plataformas dos sites e blogs, para identificar quais conteúdos são mais aceitos.

Agora que você já sabe tudo sobre Marketing de Conteúdo, invista nessa nova maneira de comunicação, se aproxime do cliente e desfrute de todos os benefícios que essa divulgação e estreitamento de relacionamento pode proporcionar ao seu restaurante.

Confira também este artigo: Devo anunciar meu restaurante no Facebook?

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Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

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