Ferramentas

Devo anunciar meu restaurante no Facebook?

Devo anunciar meu restaurante no Facebook?

O Facebook, a rede social mais popular do mundo, conta com 1,94 bilhões de usuários.
Só esse fato já seria um bom motivo para você anunciar nele, mas existem outras diversas vantagens que você precisa conhecer.

Confira a seguir:

Investimento acessível

Para criar uma página no Facebook é grátis e para divulgar conteúdo orgânico também. Mas se quiser alcançar um número elevado de seguidores, é possível patrocinar posts definindo o investimento que couber no seu bolso.

Anúncio direcionado

Ao patrocinar um anúncio, você consegue segmentar o público que deseja atingir, basta escolher o sexo, idade, localização, preferências de interesses, entre outras opções que o Facebook oferece. Dessa maneira, seus anúncios impactarão o público certo e você não perderá dinheiro com uma campanha generalista.

Facilidade de atrair clientes em potencial

A rede sugere sua Fanpage para pessoas que demonstram interesse no seu segmento, facilitando a conexão entre sua empresa e os possíveis clientes. Além disso, através de conteúdo interessante e criativo os próprios usuários passam a compartilhar e indicar sua página para amigos. Ótima chance para conquistar novos clientes!

Variedade de formatos

No Facebook você pode promover a página para conquistar mais seguidores, patrocinar uma publicação específica que valorize algum produto ou promoção, ou ainda anunciar um link externo para impulsionar visitas para um determinado site, que pode ser seu e-commerce ou site institucional.

Monitoramento de resultados

O Facebook oferece relatórios em tempo real do desempenho que suas publicações e anúncios estão tendo na rede. Através de gráficos e estatísticas fáceis de serem interpretadas, você consegue acompanhar os resultados e avaliar quais estratégias estão ou não dando certo.

Agora que você já conhece os principais motivos para anunciar no Facebook, não perca mais tempo! Se ainda não tiver uma FanPage, crie uma e comece a produzir conteúdo para alimentá-la ou contrate um profissional especializado em mídia digitais para te ajudar. Se já contar com uma página, procure aperfeiçoá-la e comece a fazer anúncios estratégicos para ser cada vez mais certeiro e atrair mais clientes.

Gostou do conteúdo?

Então compartilhe com os amigos!

Veja também este outro artigo: 5 motivos para você criar uma conta do Instagram para seu restaurante

Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

Comentários

Este artigo não possui comentários