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Programas de Fidelidade de Restaurante. Quais devo utilizar?

Programas de Fidelidade de Restaurante. Quais devo utilizar?

A importância dos Programas de Fidelidade de Restaurante

Você já deve saber que um cliente fiel é muito mais rentável que um novo cliente. O investimento despedido para conquistar novos clientes é sempre maior do que aquele necessário para fazer um cliente efetivo voltar a comprar. Por isso, é tão importante fidelizar a clientela. Para que você possa utilizar essa estratégia de maneira eficiente, confira alguns programas de fidelidade para restaurante.

Tabela para juntar carimbos ou etiquetas

Um programa bastante tradicional, mas muito eficiente é o que utiliza uma cartelinha onde os clientes vão juntando carimbos ou adesivos a cada compra que fizer e depois de juntar um número determinado, ganha um brinde. Esse modelo é muito utilizado em pizzarias ou restaurantes delivery.

Indicação de amigos

Você também pode criar uma promoção para que seus clientes indiquem amigos e, caso eles compareçam ao estabelecimento apresentando o convite, a pessoa que fez a indicação ganha descontos. Esse método serve tanto para fidelizar, quanto para conquistar novos clientes.

Aniversariantes

Outra maneira de fidelizar o cliente é criar uma bonificação para aniversariantes. Assim, os clientes darão preferência para o seu estabelecimento nessa data tão especial, indicará para amigos que estiverem fazendo aniversário, além de se sentirem valorizados.

Programas de fidelização nacional

Se o seu negócio contar com várias filiais ou franquias e atingir diversas regiões, aderir a grandes programas de fidelização que atingem a população em âmbito nacional pode ser uma maneira inteligente de tornar seus clientes fiéis. Nesses programas as pessoas juntam pontos nas compras que podem ser convertidos em descontos em diversas empresas participantes como o Smile, Multplus, entre outros.

Criar seu próprio programa de fidelização

Atualmente, existem vários softwares ou aplicativos que permitem que você crie um programa de fidelidade próprio do seu estabelecimento, onde as pessoas se cadastram, acumulam pontos que podem ser convertidos em brindes ou descontos.
Alguns exemplos são: Fidelêco, Digital Trade, Fidelimax, entre outros.

Agora que você já conhece os melhores programas de fidelidade, escolha o que se adéqua ao seu modelo de negócio e garanta que seus clientes voltem a comprar de você!

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Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

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