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Como melhorar o fluxo de clientes em dias fracos?

Como melhorar o fluxo de clientes em dias fracos?

veja dicas práticas de como melhorar o fluxo de clientes em dias fracos!

Praticamente todos os bares e restaurantes enfrentam a dificuldade do baixo fluxo de clientes em alguns horários ou dias da semana.

Apesar de ser um problema comum, ele pode interferir fortemente na rentabilidade do seu negócio.

Como melhorar o fluxo de clientes

Para que você consiga evitá-lo, selecionamos algumas dicas importantes. Confira:

Cupom de desconto

Ofereça cupons de descontos em sites de compras coletivas ou até mesmo no seu estabelecimento que valham somente para os dias ou horários em que seu fluxo de clientes é baixo.

Para não gerar confusões e frustrações é importante deixar bem claro quando o cliente pode usar o cupom e qual é o desconto ou benefício que ele terá.

O desconto precisa ser real e o atendimento desses clientes ser realmente bom, para que ele se sinta valorizado e entenda que o benefício valeu a pena.

Enganar o cliente ou diferenciá-lo dos demais porque ele está usando um cupom de desconto pode só prejudicar a imagem do seu restaurante.

Promoção

Oferecer um preço diferenciado para o dia ou horário que você precisa aumentar seu fluxo também é uma ótima solução. Cuidado apenas para não comprometer sua margem de lucro ou desvalorizar demais seu produto.

Adaptar o cardápio 

As vezes o problema do fluxo baixo em determinado horário é porque os clientes não encontram opções de pratos específicas para aquela refeição.

Por exemplo, bares que servem apenas porções e ficam abertos na hora do almoço podem sofrer com a baixa procura.

Talvez criar pratos feitos para o almoço, seja uma medida eficaz para atrair público neste horário.

Divulgar o negócio

Já parou para pensar que o fluxo de clientes em determinado dia ou horário pode ser baixo porque seu público-alvo não sabe que você está aberto?

Invista em comunicação e anuncie aos quatro ventos seus dias e horários de funcionamento, marque presença nas redes sociais, coloque a informação no cardápio, treine seus funcionários para que eles divulguem a informação aos clientes, crie grupos de Whatsapp do restaurante, entre outras formas de divulgação.

Agora que você já sabe quais são as principais medidas necessárias para atrair clientes nos horários e dias de pouco fluxo, invista em algumas delas e aumente seu faturamento.

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Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

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