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Como montar um cardápio lucrativo?

Como montar um cardápio lucrativo?

Cardápio lucrativo

Um dos principais responsáveis pelo sucesso de um restaurante é o cardápio.

Quais são os pratos servidos no estabelecimento?
Qual a qualidade e sabor deles?
Qual o preço?

Essas são as primeiras questões que passam na cabeça do cliente. Para atender as expectativas deles e, ao mesmo tempo, garantir sua lucratividade, é preciso montar um cardápio atrativo e inteligente.
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas. Confira:

Crie pratos que tenha tudo a ver com o seu estabelecimento

É muito importante oferecer opções que condizem com a identidade do seu restaurante. Por exemplo, se o nome do estabelecimento é Italiano, as pessoas terão a expectativa de saborear pratos típicos desta gastronomia. Se os clientes não encontrarem massas ou outros pratos da Itália se sentirão enganados e frustrados. Você pode criar algumas poucas opções que fujam do padrão para atender aqueles que não gostam da especialidade da casa, mas priorize sua proposta principal.

Ofereça uma variedade inteligente

Ofereça várias opções de pratos, mas utilize uma variedade pequena de ingredientes. Dessa forma, você evitará desperdícios, facilitará o armazenamento e controle de estoque, além do seu departamento de compras focar em um número menor de fornecedores.

Determine bons preços

Antes de determinar o preço dos pratos calcule os custos de cada porção e depois a margem de lucro de cada um. Pesquise antes a concorrência para não ficar muito acima, nem abaixo dos preços praticados no mercado. O preço precisa estar coerente com a proposta do seu estabelecimento e garantir o seu lucro.

Invista em um cardápio organizado e atrativo

O cardápio que o cliente pegará na mão para escolher os pratos precisa estar bem diagramado, com fotos, fonte legível e cores atrativas. É importante numerar os pratos e destacar os principais para facilitar a leitura e a escolha do cliente.

Coloque as dicas em prática e monte um cardápio atrativo e altamente lucrativo para satisfazer seus clientes e garantir a saúde financeira do seu negócio. Gostou das Dicas? Comente abaixo.

Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

Comentários

  1. EverthonResponder

    Boa tarde, trabalho com cortrs de carns vejo na minha análise que não tem como trabalhar mais qual a sua opinião