Confeitaria

Frescor, leveza e tradição. Conheça os preceitos da confeitaria japonesa

Frescor, leveza e tradição. Conheça os preceitos da confeitaria japonesa

No Japão, a confeitaria é dividida entre yogashi e wagashi, sendo que a primeira traz receitas contemporâneas, enquanto a segunda, preza pela tradição.

A culinária do Japão é reconhecida pela leveza e riqueza de detalhes, bem como pelo respeito à tradição. Ao mesmo tempo, são também os japoneses que não dispensam uma novidade e que, muitas vezes, são responsáveis por lançar tendências. Mas, quando falamos de confeitaria japonesa, há duas vertentes.

Yogashi, por exemplo, é a doçaria que engloba as receitas contemporâneas, as quais sofreram alguma interferência estrangeira – como o uso de creme de leite ou chocolate. Enquanto a wagashi é a que mantém viva a tradição do Japão Antigo, de quando os recursos da ilha eram restritos.

Para entender melhor sobre o assunto, conversamos com César Yukio, que comanda a Hanami Confeitaria e já ministrou aulas pelo Brasil, além de França, Estados Unidos e Japão. Grande expert do tema, durante a pandemia, ele percebeu a necessidade de compartilhar seu conhecimento de outra forma. Por isso, além dos doces que prepara e entrega em São Paulo, ele lançou um curso on-line sobre as confeitarias yogashi e wagashi.

Saiba mais em: https://www.prazeresdamesa.com.br/reportagens/frescor-leveza-e-tradicao-conheca-os-preceitos-da-confeitaria-japonesa/

 

Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

Comentários

Este artigo não possui comentários