Curso Online de Confeitaria Japonesa Contemporânea Yogashi Módulo 02 – Chef Cesar Yukio

Carga de 6 horas

Curso de Confeitaria Yogashi com o Chef Cesar Yukio – Módulo 02

A Confeitaria Yogashi é a confeitaria contemporânea do Japão inspirada na Confeitaria Francesa (patisserie) com elementos da gastronomia japonesa.

São doces de extremo apelo visual, mas com uma doçura controlada, ou seja, com pouco açúcar.

Por este motivo, são doces mais frescos, mais saudáveis e belíssimos.

Conteúdo do Curso de Confeitaria Yogashi (Curso de Confeitaria Japonesa):

Tópico 01: Hotto Keki
Aprenda a preparar uma sobremesa fantástica da Confeitaria Yogashi, o Hotto Keki.

Tópico 02: Matchamissú
Descubra uma sobremesa deliciosa e leve, o famoso Tiramisú na versão japonesa, com Matchá, o chá verde em pó típico da confeitaria japonesa.

Tópico 03: Beni Imo Tart
Uma versão brasileira de um ícone de Okinawa, a tortinha especial com delicioso sabor de batata doce.

Tópico 04: Cheesecake Gelada de Tofu
Cheesecake de tofu é uma versão mais leve e delicada do tradicional cheesecake com um sabor surpreendente.

Tópico 05: Crème Brûlée de Hojichá
Uma das sobremesas mais conhecidas do mundo, o Crème Brûlée na versão japonesa leva Hojichá, um chá verde especial que traz um toque diferenciado.

Objetivo

Venha conhecer e aprender sobre confeitaria yogashi, a confeitaria contemporânea japonesa!

Doces com pouco açúcar mas com muito sabor e leveza.

Faremos em aula Hotto Keki, Matchamissú, Beni Imo Tart, Cheesecake Gelada de Tofu e Crème Brûlée de Hojichá.

Além de 2 receitas bônus: - Panna Cota de Kurogoma e Crepe Japonês.

Público Alvo

- Fãs de Confeitaria
- Amantes da Culinária Japonesa
- Donos de Restaurantes Japoneses
- Pessoas que querem aprender a fazer doces mais saudáveis com menos açúcar
- Amantes de Doces

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos.

Nível do curso

Básico

Aprenda a preparar uma panqueca super macia e simplesmente deliciosa, o Hotto Keki (Hotcake - ホットケーキ), é similar às panquecas americanas, mas é bem mais fofa e um pouco mais doce. Ela costuma ser feita na hora e servida quente nos cafés do Japão com caldas e frutas.

Uma clássica sobremesa italiana, mas com um ingrediente japonês autêntico, o Matchamissú é o Tiramisù de matchá, ou seja, um delicioso creme de mascarpone e chá verde japonês em cima do biscoito de cacau.

Um ícone da confeitaria de okinawa (ilha ao sul do Japão), a tortinha composta de massa sablé de amêndoas, creme legére de baunilha e doce de batata doce roxa com um sabor surpreendente!

Cheesecake é um doce que agrada a todos, mas essa você ainda não conhece uma cheesecake tão leve como essa. Experimente um doce suave e saudável à base de Tofu (queijo de soja) com calda vermelha de frutas frescas. Imperdível!

Descubra um Crème Brûlée com um toque super especial, o Hojichá que é um chá japonês diferente, pois é torrado, ou seja traz um sabor único à sobremesa.

Apoiadores:
ABGJ - Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa - http://abgj.com.br/

Parceiros:
Cesar Yukio - https://cesaryukio.com.br/
Konbini Produtos Orientais - https://www.konbini.com.br/
Sushibilidade - https://www.sushibilidade.com/

Realização:
FoodWeb
César Yukio

César Yukio

Chef referência em Confeitaria Contemporânea Japonesa conhecida como Yogashi.

Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e pelo L’Institut Paul Bocuse.
Para aprimorar ainda mais seu talento, cursou a especialização em Confeitaria também na Universidade Anhembi Morumbi, na École Lenôtre em Paris e o Instituto Mausi Sebess em Buenos Aires. Após, completou sua Pós-Graduação em Organização e Planejamento de Eventos. No mesmo ano ainda alcançou a 3ª colocação na competição Jovens Talentos em Chocolate 2011.

Cesar trabalhou ao lado de grandes chefs como Pierre Hermé, Alex Atala, Erick Jacquin, Amanda Lopes e Helena Rizzo, todos nomes prestigiados com quem aprimorou ainda mais seus conhecimentos.

Durante sua carreira, Cesar chegou a ser o Chef de Bar na empresa Festa das Duas e Chef Executivo da empresa Petit Sweet e Mezzani. Logo seguiu também a carreira de professor, nas empresas Loja Santo Antonio e Bondinho (aonde ministra aulas até hoje), e nas escolas de gastronomia CEG – Centro Especializado em Gastronomia, Atelier Gourmand, Accademia Gastronômica, SENAC, Levain e Chocolate Academy – todas em São Paulo, além de se tornar Personal Chef, dando aulas particulares.

Viaja por todo o país, em especial nas cidades de Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Aracaju, São Luís e Salvador ministrando aulas de confeitaria e consultorias gastronômicas.
O Chef assina o cardápio de sobremesas do Alma Chef (Belo Horizonte/MG), Empório Fribal (São Luís/MA), Vinya Café (Manaus/AM), Aizomê, Jojo Ramen, Izakaya Cocoro (São Paulo/SP)

E o mundo está se tornando pequeno, pois ministra aulas regularmente nos Estados Unidos, Colômbia e Japão, onde divulga a importância da confeitaria brasileira.