Ferramentas

Quais são os principais aplicativos de Delivery?

Quais são os principais aplicativos de Delivery?

Principais Aplicativos de Delivery

Com o avanço tecnológico, o surgimento dos smartphones e das novas formas de comunicação, a ligação telefônica passou a ser usada apenas como uma opção para emergências. Para se adaptar aos novos hábitos, os restaurantes, bares e lanchonetes começaram a aderir a aplicativos que permitem pedir comida sem necessidade de efetuar uma chamada e falar com uma atendente.

O novo método garante mais praticidade e agilidade nos serviços prestados e grande satisfação da clientela que não precisa voltar a velhos hábitos para pedir seus pratos preferidos. Se você tem um estabelecimento e ainda não aderiu à nova onda, confira os principais aplicativos de Delivery para que possa escolher alguns e se inserir nesse novo universo.

1) iFood

Aplicativo pioneiro no setor que faz muito sucesso no Brasil, ele atende aproximadamente 100 cidades e utiliza o sistema GPS para mostrar os restaurantes mais próximos da sua localização.

É possível filtrar a busca dos estabelecimentos pela distância, preço praticado e tipo de refeição. De maneira intuitiva e organizada, o aplicativo permite que o restaurante disponibilize seu cardápio completo e mostra quanto tempo a encomenda demorará para chegar.
O iFood está disponível para Android e Iphones.
Acesse em: https://www.ifood.com.br/

2) Pedidos já

Também tem grande destaque no Brasil e conta com mais de 6.000 estabelecimentos catalogados. Assim como seu principal concorrente, disponibiliza os cardápios completos e permite a busca com diferentes filtros: localização, tipo de comida e preço.
Acesse em: https://www.pedidosja.com.br/

3) HelloFood

Aplicativo com grande atuação no país que oferece um diferencial: o fornecimento de cupons de descontos e promoções ocasionais para seus usuários. Além da praticidade de fazer o pedido online, os clientes podem também economizar alguns trocados.
O grupo FoodPanda que operava o Hellofood no Brasil, vendeu a empresa para o IFood em 2016.
Acesse em: https://www.ifood.com.br/

4) UberEATS

Os criadores do Uber também disponibilizaram um aplicativo para fazer pedidos de comida. A ideia surgiu nos Estados Unidos, mas já chegou ao Brasil com cobertura, a princípio, apenas na cidade de São Paulo. Diferente dos demais aplicativos, o usuário pode utilizar sua conta do Uber para pagar os restaurantes e acompanhar sua entrega. O aplicativo está disponível na App Store e Google Play gratuitamente.
Acesse em: https://www.ubereats.com/

5) Plus One Pizza

Aplicativo exclusivo para pizzarias que pode ser usado nas grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, mas ainda não oferece tradução para o português. Funciona como os demais aplicativos, mas apresenta o diferencial de permitir ligação para as pizzarias em caso de emergências. Disponível para Android e Iphone.
Acesse em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.foodtec.plusone&hl=pt_BR

6) One Pizza

Essa versão é muito parecida com o Plus One Pizza, mas já está disponível em português. O aplicativo conta com mais de 3.000 pizzarias cadastradas e facilita a vida dos apaixonados por pizza. One Pizza está disponível apenas para Android.

7) 99Pizzas

De propriedade da 99, aplicativo de taxis e transporte particular, o 99Pizzas é mais uma opção para os estabelecimentos especializados nessa iguaria italiana. Além de mostrar as pizzarias na redondeza por meio do GPS do celular, também mostra promoções e combos dos restaurantes cadastrados.
Acesse em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.app99pizzas.androidclient

8) Touch Pizza

Uma ótima alternativa para os moradores da grande São Paulo, pois conta com mais de 5000 pizzarias da cidade. Não atua em outras regiões. O aplicativo se diferencia dos demais pelo seu sistema de busca, que procura os estabelecimentos mais próximos ao usuário pelo tipo de massa e sabor desejado, não pelo nome do estabelecimento. O Touch Pizza pode ser instalado em Iphone e Android.
Acesse em: http://www.touchpizza.com.br/

Agora que você já conhece os principais aplicativos de Delivery, não fique de fora dessa tendência. Pesquise os que atuam na sua área de cobertura e permita que seus clientes façam pedidos sem precisa utilizar créditos em ligações.

O iFood, Uber Eats e Pedidos Já são considerados marketplaces, pois reúnem diversas opções de restaurantes num mesmo site/aplicativo. Eles cobram um percentual ou taxa de cada pedido efetuado no site / aplicativo deles.

Em outro artigo, trataremos dos aplicativos de delivery que você pode contratar para o seu estabelecimento que são só do seu estabelecimento, eles costumam cobrar uma mensalidade e você pode colocar como opção no site do seu restaurante, lanchonete, pizzaria, hamburgueria, entre outros.

Talvez você também queira saber: Para que Serve um Sistema de Software de Restaurante?

Gostou do artigo?
Adoraríamos saber a sua opinião.
Deixe-nos um comentário.

Marcelo Asamura

Especialista em Marketing Digital, apaixonado por Gastronomia. Tem formação em Administração, Contabilidade e Direito.

Comentários

Este artigo não possui comentários